Dia 4 – Florestrella

Há figuras que nos divertem muito a aprender, quer seja pela dificuldade da execução ou pela simplicidade.

Comecei por fazer à noite mas as linhas das dobras não estavam claras e havia passagens que eu, apesar de estar a perceber não conseguia ver no meu papel.

Nada como a luz da manhã para trabalhar. Gosto de ver nascer o dia e da maneira como a luz começa a entrar.

Esta Florestrella é criada por David Martinez .

Usei folhas 15 x 15cm.

Natal

A Lenda da Flor de Natal

Diz a lenda, que uma menina chamada Pepita, sendo pobre, não podia oferecer um presente merecedor ao menino Jesus, na missa de Natal. Muito triste, contou o facto ao seu primo Pedro, que ia com ela a caminho da igreja. Este disse-lhe que ela não tinha que estar triste, pois o que mais importa quando oferecemos algo a alguém, é o amor com que oferecemos, especialmente aos olhos de Jesus. Pepita lembrou-se então de ir recolhendo alguns ramos secos que ia encontrando pelo caminho, para Lhe oferecer.

Quando chegou à igreja, Pepita olha para os ramos que colheu e começa a chorar, pois acha esta oferenda muito pobre. Mesmo assim, decide oferecê-las com todo o seu amor. Entra na igreja e, quando deposita os ramos em frente da imagem do menino Jesus, estes adquirem uma cor vermelha brilhante, perante o espanto de toda. 

https://www.wook.pt/?a_aid=5f0ddf32af935

Publicado por Alexandra

Acredito que algo feito por nós é valioso. Desde que me lembro que faço as prendas que dou. As prendas não têm que ser perfeitas mas têm que demonstrar todo o carinho que coloquei na sua construção.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.